Destaque

DIA INTERNACIONAL DA MULHER: NÓS QUEREMOS AR

Mulheres unidas em marcha pelo bem viver, pela garantia de direitos e pelo enfrentamento aos retrocessos. É com esse mote que o Conselho Federal de Psicologia marca o Dia Internacional da Mulher e chama atenção para a necessidade de atentar às questões específicas que afligem as mulheres no Brasil e no mundo.
A Psicologia tem muito a falar sobre isso. Não apenas por ser formada hoje por quase 90% de mulheres, que lidam todos os dias, pessoal e profissionalmente, com as desigualdades e violências comuns da sociedade. Mas também porque aquilo que afeta a saúde mental das pessoas diz respeito ao fazer e ao saber psicológico.
No cenário de pandemia da Covid-19, esses retrocessos se acentuam, trazendo ainda mais violação de direitos para as mulheres. São milhares de trabalhadoras da saúde na linha de frente do combate ao coronavírus; mulheres em dupla jornada elevada ao máximo; mulheres trabalhadoras da Educação, neste momento de reabertura das escolas; e as trabalhadoras da Política de Assistência Social, esquecidas na campanha vacinal brasileira.
Leia mais em cfp.org.br
#DescriçãoDaImagem Card com fundo marrom e com arte sobreposta, composta por imagens de várias mulheres, coloridas, todas elas formando o rosto de uma única mulher de perfil. Texto da imagem: Nós queremos ar: Mulheres unidas em marcha pelo bem viver, pela garantia de direitos e pelo enfrentamento aos retrocessos. 8 de março: Dia internacional da Mulher.
Fonte: CFP