Integrantes de movimentos sociais, sindicais, rurais e diversas categorias de trabalhadores realizaram uma passeata pelas ruas de Maceió, na tarde desta sexta-feira (28/04). O Ato fez parte da mobilização nacional contra a Lei da Terceirização e as Reformas da Previdência e Trabalhista, propostas pelo governo Michel Temer (PMDB).
O protesto começou por volta das 15h e terminou a noite. A organização do evento estimou que 30 mil pessoas participam da manifestação. A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) contabilizou 11 mil.
O Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP-15) se fez presente, participando do ato unificado com profissionais e estudantes da Psicologia, trabalhadores, profissionais das áreas de Saúde, Educação e diversas entidades sindicais e autarquias federais.
A concentração foi na Praça do Centenário, no bairro do Farol. Os manifestantes tomaram parte da Avenida Fernandes Lima, e marcharam em direção à Praça dos Martírios, em frente ao Palácio República dos Palmares, no Centro.
As manifestações aconteceram após uma manhã de paralisações, com diversas categorias de braços cruzados. Em Alagoas pararam, entre outras, rodoviários, bancários e Correios. O Ato terminou com apresentações culturais de grupos afro e artísticos de Alagoas, na Praça dos Martírios.
Fotos: Marcelino Freitas Neto / ASCOM CRP-15
#NenhumDireitoaMenos
#Psicologia #Alagoas