Destaque

Categoria mantém valores da Anuidade para 2017 permanecendo pelo terceiro ano como a menor anuidade do Nordeste

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
Os psicólogos decidiram em Assembleia Geral Ordinária, realizada na manhã do dia 15/08, manter o valor da atual Anuidade, paga pela categoria ao Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP-15), para o ano de 2017.
 
O encontro, que aconteceu no auditório 24 de novembro, prédio-sede do CRP-15, contou com a presença e participação de conselheiros, assessores, coordenadores e profissionais da área. A convocação da Assembleia foi publicada no jornal de circulação diária Tribuna Independente e pelos meios de comunicação do Conselho (portal e redes sociais).
 
Em pauta, a definição das anuidades de Pessoa Física e Jurídica; taxas; emolumentos e multas; bem como quaisquer outras contribuições para o exercício de 2017, além da baixa de patrimônio.
 
A conselheira presidenta do CRP-15, psicóloga Janaína Diniz Guedes (CRP-15/3448) abriu a assembleia e fez uma explanação das despesas e receitas do Regional Alagoas nos últimos meses, todas publicadas no Portal da Transparência da autarquia.
Para a conselheira, “nos últimos dois anos, além de baixarmos a anuidade, não aplicamos a correção da inflação e mantivemos o patamar da anuidade em 0% de aumento. E o melhor: cumprindo com todas as nossas nossas obrigações financeiras. Hoje, temos a menor anuidade do Nordeste. É um ganho para todos os psicólogos alagoanos”, avaliou.
 
Como toda assembleia democrática, foi aberto debate para os presentes se manisfestarem com dúvidas e questionamentos, prontamente respondidos pela atual gestão.
 
Após devidas explicações, análises e consulta à categoria, a gestão propôs e por unanimidade, os presentes decidiram pela manutenção dos valores para o exercício de 2017, não sofrendo reajuste, permanecendo o valor de R$ 380,00 (com o fundo de seção), e assim, pelo terceiro ano seguido como a menor anuidade da região Nordeste.
O CRP-15 relembra ainda que em 2014 e 2015, as anuidades foram reduzidas, não sofrendo assim reajustes. Nestes dois anos, houve uma redução de aproximadamente 20%, entre os reajustes das anuidades pela inflação não concedidas e a diminuição real dos valores das mesmas, adequando ainda mais a realidade e a necessidade sócio-econômica de cada profissional.
 
Em 2017, os profissionais também poderão parcelar a Anuidade em até cinco (5) vezes e terão desconto no valor à vista em janeiro (10%) e fevereiro (5%).